terça-feira, 4 de novembro de 2008

ELEIÇÕES 2008

O ANALFABETO POLÍTICO
"O pior analfabeto é o analfabeto político, ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais".
(Bertolt Brecht)

Caros amigos, nessa eleição vimos triunfar a vontade do povo em detrimento da força do dinheiro.

Como todo Paratinguense que permaneceu ausente dos últimos processos eleitorais, não poderia imaginar que a política encabeçada pelos déspotas que governaram nossa cidade nos últimos anos pudesse ser tão torpe.

Não imaginei que o dinheiro, numa minúscula cidade como a nossa - deficiente de saneamento básico, educação, infra-estrutura habitacional e econômica - pudesse proporcionar àqueles que dele usufruem, um poder tão grande.

Mas o povo venceu, extirpou de nossa cidade um câncer que há muito a corroia. Deu um basta no desmando, abandono e desrespeito com os quais nossa cidade convivia.

Mas ainda temos que vigiar, pois em dois anos eles voltarão, oferecendo seus candidatos a deputado, governador, senador e presidente, como se a vontade do povo fosse alienada aos a seus interesses. Não! Não deixaremos acontecer.

Queridos, iniciei esse “post” com as palavras do eminente e sábio pensador alemão Bertolt Brecht, como um estímulo aos jovens de nossa terra, para que se tornem mais politizados, mais atentos às nuanças políticas e às atividades administrativas e eleitorais daqueles que pretendem governar nossa cidade.

Por isso, conclamo os jovens a vigiar e participar do processo político, pois é dele que nasce ou morre o que há de pior e melhor em nossa sociedade.

Grande abraço!

2 Comentários:

Blogger Passageira da Vida disse...

Adorei o texto de Bertolt Brecht, ótima abertura e boas novas!!

4 de novembro de 2008 às 14:26  
Anonymous Anônimo disse...

flávio, não tenho muito a dizer, somente esta maravilhoso, parabens

19 de novembro de 2008 às 09:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial