terça-feira, 29 de julho de 2008

CRIMES CONTRA A VIDA NO PERÍODO ELEITORAL.


A política nacional se dá de forma muito intensa e, mais intensas ainda, são as predileções e paixões que os correligionários dedicam aos seus candidatos, sobretudo, no pleito municipal.

É certo que, mais que os crimes e as mazelas eleitorais proporcionadas por males como o Abuso do Poder Econômico e Compra de Voto, que viciam e tornam ilegítimo o processo eleitoral, temos que nos preocupar com a violência física que, não raramente, marca o período Eleitoral.

Caros conterrâneos, é necessária a consciência de que o objetivo da política é, primordialmente, a escolha de personagens que melhor nos representem no trato da coisa pública. Do contrário, tornaremos nossa política uma feira de barganhas que não beneficiará a coletividade.

Ainda, se fizermos uma reflexão histórica da política, não só de nossos municípios mas num plano nacional, constataremos que os que antes eram aliados hoje são oponentes, e os que hoje são oponentes amanha, invariavelmente, serão aliados.

Por isso, pensemos em nossos atos, eleições são de quatro em quatro anos, e a pecha de criminoso, uma vez encarapuçada, será para sempre.

Força companheiros!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial